Integração dos ambientes multimídias

quarta-feira, 22 de maio de 2013

USO E CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A TV ESCOLA



         NÚCLEO DE TECNOLOGIA  EDUCACIONAL
OFICINA: USO E CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM A TV ESCOLA
PROFESSOR   ANTÔNIO RANGEL COSTA 


Atividade
 Pensando como professor e elaborando um PLANO DE AULA, através de um vídeo e Integrando os ambientes Multimídias: sala de aula: quadro magnético, data show, lousa digital (plano de aula). Tv Escola: vídeo e Tv. Lied: computador (aplicativos: Paint e o editor de texto, Slide
 Autoras:    Alexsandra Andrade
              Edilene  Castro
Data: 21 de Maio de 2013

PLANO DE AULA
O que o aluno poderá aprender com esta aula
         Proposta didática elaborada  a partir do vídeoAquarellae música de Toquinho.
                          -  Conhecer e identificar os diversos tipos de animais  e ambientes;
-       Trabalhar o universo das cores e formas através  de imagens;
-       Compreender a perspectiva da linguagem como instrumento de comunicação;
ñ  Duração das atividades 
ñ Cinco aulas de cinquenta minutos 


Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
       Pesquisa na internet de imagens envolvendo atividades com a música Aquarella do cantor Toquinho
Estratégias e recursos da aula
ñ momento: o aluno assistirá ao vídeo no ambiente Telessala;
ñ    momento:No laboratório de Informática o aluno deverá integrar as imagens e relacioná-las  ao vídeo assistido utilizando  o aplicativo Paint;
ñ     momento: Deverá haver a construção do conhecimento interdisciplinar com re-construção através de produção textual utilizando o editor de textos de acordo com o seu meio ambiente em especial com o seu  habitat.
ñ     momento: o aluno confeccionará um livro utilizando alguns recursos como recortes,colagem, textos  editados no Laboratório,imagens pesquisadas na internet.
ñ momento: culminância das ações com a exposição das atividades produzidas pelos alunos por meio de varal e posteriormente com premiação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário